Giany de Almeida consultora Mary Kay.

Giany de Almeida consultora Mary Kay.
Contato: gianydealmeida@hotmail.com

sábado, 8 de maio de 2010

Ame-se
:: Elisabeth Cavalcante ::

Somos treinados, desde cedo, a amar mais aos outros do que a nós, pois aprendemos que ao doar nosso amor, recebemos de volta a atenção do outro. E isto é tudo que precisamos para termos avalizadas nossas qualidades e nosso valor.

Infelizmente, a maioria dos pais não têm consciência do quão importante é o ato de estimular e fazer crescer nos filhos o amor-próprio e a auto-estima.
Ao invés disso, cobram-lhes a perfeição ou comparam-nos com outras crianças e jovens que consideram mais talentosos que os próprios filhos.

Criam, então, pessoas medrosas, inseguras e incapazes de ver em si qualidades suficientes para que sejam valorizadas pelos outros.
Como não se pode apagar o passado, de nada adianta culpar os pais ou ficar lamentando o que não aconteceu. O que nos resta é desconstruir esse eu e fazer nascer em seu lugar alguém que consiga perceber em si as qualidades com as quais veio ao mundo.

Ninguém, por mais desencaminhado que esteja pela negatividade e o desamor, é desprovido de algum talento e de potencial para a realização. Esta é uma condição inerente ao ser humano, visto que o divino nos dota a todos dos mesmos poderes, sem distinção. As condições de vida de cada um é que determinarão o grau de distanciamento desse estado natural.

A tarefa não é fácil, mas é possível, sim, reverter o sentimento de auto-rejeição que muitos ainda carregam. É necessário um esforço consciente para apagar os registros negativos que abalaram a fé em seu próprio poder.

O primeiro passo é parar de comparar-se com os outros, pois não importa que existam seres mais inteligentes, bonitos ou realizados que nós.
A tarefa primordial consiste em ouvir nosso coração e descobrir o que ele tem a nos dizer sobre quem, de fato, somos e do que precisamos para sermos felizes.

A resposta sempre virá, desde que estejamos empenhados verdadeiramente em ouvi-la. O passo seguinte é reunir a coragem necessária para correr atrás de nossos objetivos, com a consciência de que a vida algumas vezes colocará obstáculos em nosso caminho.

Mas, se estivermos plenamente imbuídos de compaixão e de amor incondicional por nós mesmos, nada será capaz de nos fazer desistir da felicidade que acreditamos merecer.

Quanto mais conseguirmos rir de nossos tropeços e de nossa tendência a assumir o papel de maiores vítimas do mundo, mais próximos estaremos de aceitar amorosamente quem somos e enxergar com clareza nossas virtudes.

Um comentário:

Hevelyn disse...

Olá Gygi!
Adorei seu comentário! Sério!
Sou meio ausente de visitas aos blogs que me visitam, mas vim aqui te visitar e olha, que surpresa!
O texto que postou (e que copiei!!) calhou com um momento muito importante e especial em minha vida: meu redescobrimento!
A imagem que tenho de mim é essa que seu texto fala: sempre tem alguém mais inteligente, mais bonito, melhor que eu. E chega disso!
Não preciso ser como ninguém além de mim mesma. Sou especial por ser única! E aí está a beleza de cada ser humano: o fato de ser único, incomparável, especial!
Obrigada mesmo por sua visita!
Sim, sim... a aviação é um assunto muito pouco comentado no meu blog desde dezembro do ano passado, quando fui reprovada na seleção da TAM, que é o meu sonho na vida... O fato d´eu ter 30 anos está me "impedindo" de seguir em frente, pois sempre acho que não terei disposição, agilidade e virilidade de uma mocinha de 20 e poucos... e com isso me deixei levar...
O objetivo principal do meu blog, quando foi criado há quase 3 anos atrás foi de contar minha luta contra a balança (por isso o nome final fight), que hoje, com orgulho, está vencida! Fiz redução de estômago em outubro de 2007, e já se foram quase 60kg eliminado, e o sonho de ter na minha estante meu diploma de comissária!
A batalha ainda é dura, e não desisti! Caso a TAM ou qualquer outra companhia me chame, com certeza irei, mesmo que seja para ouvir outro não!
Quando temos um sonho, vale a pena!
Visite-me sempre, e boa sorte com o CCF... a sobrevivência, pra mim, foi a etapa mais importante e gratificante do curso...e faria tudo de novo!
Beijo grande!